sábado, 6 de março de 2010

Evolução do sistema de informaçào




  • Pré-História: As empresas baseavam-se nas técnicas de arquivamento e recuperação de informações de grandes arquivos. Existia o "arquivador", pessoa responsável em organizar os dados, registrá-los, catalogá-los e recuperá-los quando necessário. Os dados eram em papéis.


  • 1940-1952 - Nessa os computadores só tinham utilidade científica, eram lentos, pouco duráveis e ocupavam grandes áreas. A mão de obra utilizada era muito grande para manter manter o computador funcionando, a forma de colocar novos dados era por papel perfurado, programação na linguagem de máquina.


  • 1952 - 1964 - É destacada pela origem de transitores, computadores menores, executam mais cálculos que a geração anterior. Início do comércio de computadores, eram vendidos para grandes empresas. A linguagem de programação era feita por comandos abreviados.


  • 1964 - 1971 - Surge o SLT (Solid Logic Technology) é uma técnica de microcircuitos, possibilitando processos simultâneos. A linguagem utilizada era linguagens orientadas.


  • 1971 - 1981 - Surge os microprocessadores e com isso a redução dos microcomputadores. E o surgimento de linguagens novas de altó-nível e nasceu a transmissão de dados entre computadores através de rede.


  • 1981 - 2009 - Suge a VSLI - Inteligência artificial, com altissíma velocidade, programas com alto grau de interatividade com o usuário, grande rede mundias (Internet).


  • 2009 - Nova Era - Surge técinicas de classificação, não requer uso de máquinas apenas um esquema que pode, ser também, icluindo em um software que será utilizado, mas isso não elimina o fato que a técnica já existia independentemente do software. Mais rapidez e eficácia nos processamentos. O avanço de tecnologias em celulares, principalmente 3G, proporcionam um fluxo de informação em tempo real.

0 comentários: